site

Eficácia de suplementos para a fertilidade alternativa para mulheres

Postado em 17/12/2018 com Sem Comentários

Algumas pessoas que estão lidando com a infertilidade procuram alternativas à intervenção médica como os suplementos para ajudá-las a engravidar. Alguns destes alegam aumentar a fertilidade em homens, mulheres ou ambos. A acetil L-carnitina (ALC) é um antioxidante. Uma revisão de 2018 descobriu que ela ajudou a tratar problemas de fertilidade feminina, como síndrome dos ovários policísticos (SOP), endometriose e amenorréia.

De acordo com outra pesquisa desse ano, a vitamina E pode aumentar a motilidade dos espermatozóides devido aos seus efeitos antioxidantes, e ajudar a melhorar a fertilidade nos homens.

Segundo pesquisadores, o ácido fólico pode ser eficaz para ajudar as mulheres a engravidar e manter a gravidez. No entanto, eles notaram a necessidade de mais pesquisas para determinar sua eficácia e de outros nutrientes como tratamentos para a fertilidade feminina. A coenzima Q10 (CoQ10) ajuda a gerar energia nas células humanas.

Um estudo de 2018 descobriu que ela poderia melhorar a resposta dos ovários à estimulação em mulheres submetidas à fertilização in vitro (FIV). A taxa de gravidez foi maior em mulheres que usaram CoQ10 do que no grupo controle, mas a diferença não foi estatisticamente significativa.

Um estudo de 2016 descobriu que homens com obesidade que consumiram vitamina C melhoraram a concentração e a mobilidade espermática. Antes de tomar suplementos para ajudar a fertilidade, você deve falar com seu médico sobre os riscos e possíveis benefícios.

Outras mudanças no estilo de vida, como perder peso, parar de fumar e se abster de álcool, provavelmente serão benéficas para aqueles que estão tentando engravidar.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Deixe um comentário